Ronaldinho e a inesquecível Seleção Brasileira do “quadrado mágico”!


por 18k Watches Maio 13, 2016

O futebol é um esporte coletivo. Os times e seleções que conseguem se aproveitar do trabalho em grupo normalmente conseguem melhores resultados além de ser algo muito bonito de ver. Quando os jogadores de um time dividem o mesmo objetivo e compartilham de um mesmo sonho e filosofia de jogo o entrosamento se torna algo quase que natural. Um exemplo claro disso foram as seleções Brasileiras de 2002 e 2006, que tinham equipes muito qualificadas individualmente e principalmente um grupo muito forte e único que compartilhava do mesmo desejo de ser campeão. O "quarteto mágico" como era chamado, foi formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano e encantou o mundo todo sendo conhecida como a "Seleção de Ouro" enchendo de orgulho não só os Brasileiros mas o mundo todo.

Foi há 10 anos atrás na Copa das Confederações de 2005 que a Seleção Brasileira vencia seu segundo título em um momento em que o Brasil demonstrava total superioridade em relação ao seus rivais, principalmente a Argentina. A seleção canarinho era uma equipe de peso com grandes nomes que além de muita vontade, técnica e velocidade tinham um entrosamento enorme entre si. A força dessa equipe pode ser notada desde o começo do campeonato mas foi no último jogo, na final contra o maior rival Argentina que o Brasil demonstrou sua força e um espetáculo de futebol com destaque para o famosos "quadrado mágico" de Adriano Imperador, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho.

Já nas fases finais do torneio, a Seleção Brasileira já era tida como favorita ao título mundial que ia ser disputado no ano seguinte. O auge daquela competição foi quando os brasileiros golearam o maior rival Argentina por 4x1 nas semifinais da Copa das Confederações. O time brasileiro fez um belo jogo com destaque para Ronaldinho Gaúcho que foi capitão da seleção naquela época e marcou um grande gol indefensável. Além dele Adriano Imperador foi responsável por outros dois gols e Kaka por mais um. Do lado Argentino o único gol saiu dos pés de Aimar. Um campeonato que já tinha começado bem para os Brasileiros terminou melhor ainda com um jogo que ficou na história e na memória de todos os jogadores. Não é a toa que a comemoração desse título foi muito animada e até hoje se fala sobre essa final.

E para você que é fã do ídolo, inspire-se na coleção 18k Ronaldinho 1980 conheça aqui a coleção completa:
Relógio Carbon - Porque o carbono é um dos elementos que formam uma estrela!
Relógio Carbon Gold
 - A união de tons sóbrios do carbono com um toque especial de dourado! 
Relógio Helium
 - Um dos elementos indispensáveis na formação de uma estrela!



18k Watches
18k Watches

Autor



Deixe um comentário